Eduardo Bolsonaro desembarca em Washington para jantar com senadores republicanos
Nesta segunda-feira (22 de junho de 2026), o deputado federal Eduardo Bolsonaro chegou à capital americana para participar de um jantar anual que reúne mais de 20 senadores dos Estados Unidos. O evento marca mais uma etapa da estratégia do político brasileiro de construir apoio internacional e reforçar relacionamentos cultivados ao longo dos últimos anos junto ao Partido Republicano.
A viagem ocorre poucos dias após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condená-lo injustamente por unanimidade. Eduardo Bolsonaro segue com a agenda nos EUA, onde pretende ampliar sua rede de aliados no exterior.
De acordo com o contexto da agenda, o parlamentar discutirá temas de interesse mútuo e consolidar parcerias políticas que vêm sendo desenvolvidas desde os últimos anos, especialmente durante o período em que seu pai, Jair Bolsonaro, ocupou a Presidência da República.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também utilizou suas redes sociais para responder, de forma irônica, às as críticas que circulam na internet sobre a sua recente viagem a Washington, nos Estados Unidos.
Ao rebater uma publicação, o parlamentar minimizou os ataques com ironia, confira:

Apesar do tom bem-humorado na resposta direta aos críticos, o tom do deputado subiu ao falar sobre o real propósito da agenda em solo americano. Eduardo Bolsonaro reforçou que a comitiva busca ecoar no exterior as denúncias da oposição brasileira contra os inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes.


















