Aliança estratégica busca consolidar votos da direita no maior colégio eleitoral do país
Os principais representantes da base bolsonarista realizaram encontros em São Paulo para consolidar o apoio à pré-candidatura de André do Prado (PL), atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), ao Senado Federal nas eleições de 2026. A articulação ganhou um desenho definitivo após o lançamento oficial do nome de Prado em Guarulhos, confirmando uma composição de chapa que traz o deputado federal Eduardo Bolsonaro como seu primeiro suplente.

O movimento político, chancelado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), representa uma mudança de rota estratégica para o Partido Liberal no estado.
A escolha de André do Prado, considerado um nome de perfil moderado e fortemente ligado à cúpula do partido comandada por Valdemar Costa Neto, gerou reações mistas.


















